Nissan no Mundo

Nissan no Mundo
Alianças e Subsidiárias

Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua.

As 45 fábricas espalhadas ao redor do globo produzem dezenas de modelos globais e regionais que brilham nas vitrines das mais de seis mil concessionárias da marca. E como uma legítima empresa de vanguarda, que traz a inovação japonesa em seu DNA, a Nissan conta com cinco estúdios de Design - China, Estados Unidos e Reino Unido e dois no Japão, todos eles movidos pelo desafio de antever a evolução do mercado automotivo mundial.

Alianças e Subsidiárias
Em março de 1999, Renault e Nissan firmaram uma aliança que representa a primeira parceria industrial e comercial envolvendo uma empresa francesa e japonesa. A sinergia de expertise tecnológica, das estruturas operacionais de produção e a venda combinada de veículos posicionam a Aliança Renault-Nissan como o quarto maior grupo automotivo mundial.

Essa soma de forças permite às empresas da Aliança ampliar sua presença em grandes mercados automotivos, sem deixar de preservar a identidade e cultura corporativa de cada marca.
Em 2012, a Aliança Renault-Nissan alcançou a marca recorde de 8,1 milhões de unidades vendidas, um aumento de 1% em relação a 2011 e o quarto ano consecutivo de crescimento. Juntas, Renault e Nissan responderam por 10% de todos os veículos vendidos globalmente em 2012.

Infiniti
Para atender ao segmento de luxo, a Nissan conta com uma divisão de veículos premium. A marca Infiniti é icônica nos mercados em que atua e se tornou sinônimo para alta sofisticação, design avançado e performance exclusiva.

Datsun
Os mercados emergentes, como Índia, Rússia, Indonésia e África do Sul, têm papel-chave na estratégia de crescimento da Nissan no mundo. Por meio da marca Datsun, relançada em 2012, consumidores de entrada encontram nesta terceira divisão global opções de modelos econômicos, confortáveis e com excelente custo x benefício.

Daimler
Em 2010, a Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG anunciaram uma histórica colaboração para ampliar a performance global das companhias. Como parte do acordo, a Aliança Renault-Nissan adquiriu uma participação de 3,1% na Daimler que, por sua vez, adquiriu 3,1% em participação da Renault e 3,1% da Nissan.

Voltar para o Topo